Escutar e identificar timbres e instrumentos presentes no arranjo da canção.
OUTRA VERSÕES
Como em muitas outras canções tradicionais e de tradição oral é possível encontrar versões que diferem na melodia ou no texto.
Versão 1 - Exemplo muito afastado que apenas mantém traços da letra, recriando-se uma outra melodia.
Versão 2 - Exemplo que mantém a linha melódica, numa interpretação harmonizada para vozes.
Ensinar e aprender uma canção pode ser feito de diversas formas, noutra secção do site encontrará um conjunto de orientações e estratégias possíveis. Para este exemplo, sugerimos:
Recorrendo a sons vocais, objetos ou instrumentos musicais, procurar recriar os elementos sonoros não convencionais presentes na canção.
Organizar os estudantes em dois grupos e realizar uma apresentação em que cada um tem uma função:
Recriar outra forma de interpretar e apresentar a canção:
Nana, nana, meu menino,
Que a mãezinha logo vem.
Foi lavar os teus paninhos,
à pocinha de Belém.
[repete]