O professor faz o ritmo das frases e o grupo reproduz em eco.
Depois faz exercícios rítmicos introduzindo as palavras em inglês.
Repete várias vezes cada verso, depois a estrofe toda e depois faz o mesmo processo para o resto da canção.
Sugere-se que se traduza para português, para o grupo entender o seu significado.
Marcar palmas a tempo e em simultâneo dizer as palavras no ritmo da canção.
Ouvir primeiramente toda a canção na versão áudio- voz com acompanhamento para melhor compreensão da estrutura.
O professor trauteia primeiramente a parte A e o grupo reproduz em eco.
Os alunos marcam um ostinato com os instrumentos de percussão da sala de aula enquanto ouvem a reprodução sugerida.
Podem aprender a tocar a melodia na flauta de bisel.
Dividir o grupo em dois: metade toca a parte A e a outra metade canta, a outra metade faz o mesmo na parte B e vice versa.
Outra possibilidade quanto à forma é que um grupo toque nos instrumentos de percussão a introdução e o interlúdio e outro grupo toque na flauta de bisel a melodia.
Explorar com as crianças o conceito de música do mundo. Dialogar e explorar sobre a música Jamaicana, como o Reggae e as características da mesma. Dar a conhecer músicas da Jamaica e de outros países com um género de música semelhante.
O Reggae é originário da Jamaica da década de 1960 e o seu ícone máximo é Bob Marley |1| |2|
O Ukelele é um instrumento tradicional do Havai do séc. XXI e tem como antecedentes o braguinha (machete) e o rajão. Estes instrumentos foram levados pelos madeirenses quando estes emigraram para o Havai para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar. Ukulele, no idioma havaiano quer “pulga saltitante”.
One August morn,
I went for a walk,
I met a gal
with a bunch of fruits.
I beg her one
and she gave me two
I know, I know
that the girl was true.
One August morn,
I went for a walk,
I met a gal
with a bunch of fruits.
I beg her one
and she gave me two
I know, I know
that the girl was true.