Uma Big Band de Jazz assemelha-se a uma grande conversa animada entre três famílias de instrumentos. Normalmente, constituem este agrupamento uma secção rítmica (piano, baixo e bateria) para manter a pulsação constante, depois, temos os sopros, de um lado os saxofones, do outro, os metais (trompetes e trombones). Estes grupos tocam 'perguntas e respostas' musicais através de arranjos escritos, abrindo espaço regularmente para que um músico dê um passo em frente e crie o seu próprio solo improvisado, como é acontece caso na canção "Estações cá dentro".
Quando uma Big Band integra vozes, a estrutura ganha uma nova dimensão. Os vídeos que se seguem mostram três formas diferentes de a voz interagir com a banda:
1. "Fly Me To The Moon" O Swing Clássico: Frank Sinatra & Count Basie
2. "Someday" A Voz como Instrumento: Dianne Reeves & Frankfurt Radio Big Band
3. "Feeling Good" (Live) Energia Moderna: Michael Bublet
Escuta este excerto (Intro) da canção e tenta identificar os instrumentos que tocam. Nota que eles vão surgindo uns a seguir aos outros como se estivessem a apresentar-se antes de as vozes entrarem.
Enquanto cantas o refrão da canção, acompanha com gestos, como indicado na imagem e descrito em baixo:

• Mas eu sei - Tocar com o dedo indicador na têmpora (cabeça), indicando pensamento/inteligência.
• Já senti - Levar as duas mãos abertas ao peito.
• Muitas vezes estou feliz - Abrir os braços para os lados, como se fosse abraçar o mundo.
• Faça frio - Abraçar-se a si mesmo e tremer.
• Faça sol - Colocar a mão acima dos olhos, como uma pala, a olhar para o horizonte.
• Tenho estações cá dentro - Colocar as mãos no centro do peito, mostrando que as emoções estão vivas no interior.
• Verão, inverno é-me igual - Encolher os ombros e virar as palmas das mãos para cima (o gesto universal de "tanto faz").
• Sou só eu? - Apontar para si mesmo.
• Ou também tens? - Apontar para o outro.
Esta canção faz parte de um ciclo chamado "Quatro Estações" onde se incluem estas outras canções:
Cada uma delas é uma oportunidade para cantar em cada mudança de estação, fica o desafio!
Outono à lareira
Inverno em casa
Salto a primavera
Prò verão sempre em brasa
Mudar todo o ano
De triste a feliz
São quatro estações
É o que a mãe me diz
Mas eu sei, já senti
Muitas vezes estou feliz
Faça frio, faça sol
Tenho estações cá dentro
Mas eu sei, já senti
Muitas vezes estou feliz
Faça frio, faça sol
Verão, inverno é-me igual
É! Eu sei, já senti
Tenho estações cá dentro
Estações cá dentro
Sou só eu? Ou também tens?