A melodia está na tonalidade de Ré M e tem um âmbito de 7ª menor [Dó # 3 – Si 3].
É constituída por notas repetidas e intervalos melódicos de 2ª (m e M) e 3ª (m e M). Começa com o arpejo ascendente do acorde de tónica, que também aparece na forma descendente na 1ª frase.
A melodia está escrita no compasso 2/4, binário de tempos de divisão binária.
O ritmo é silábico e quase exclusivamente escrito em colcheias e semicolcheias, com mínimas (ou semínima e pausa de semínima) nos finais de frases. A 1ª e 2ª parte da melodia apresentam características rítmicas contrastantes, sendo que a 1ª tem figuração rítmica mais rápida do que a 2ª, exigindo uma articulação silábica mais rápida. De salientar ainda as duas figura sincopadas da 2ª frase, que começam num compasso e se prolongam para o seguinte.
O andamento é moderado (Andante), sem variações.
Melodia em forma binária (AB) que, no arranjo gravado, é apresentada em forma ternária (ABA), dada a repetição da parte A no final do arranjo.
A melodia divide-se em duas partes que se repetem com uma pequena variação na segunda parte (AABB’). As três audições, sempre com o mesmo texto, são separadas por interlúdios instrumentais e aparecem por esta ordem: AABB’ , AABB’ e BB’AA.
O arranjo segue o plano formal seguinte: Introd. AABB’ Interl. AABB’ Interl. BB’AA.
A instrumentação integra diferentes sonoridades, com instrumentos tradicionais e modernos.
O Xilofone toca a melodia e outros instrumentos, como a Marimba africana, os Caribbean Steel Drums, o Piano, a Guitarra elétrica, o Contrabaixo e instrumentos de percussão (bombo, maracas e chocalho) fazem o acompanhamento.
Ging gang
gooli gooli gooli gooli
watcha
ging gang goo,
ging gang goo.
Haila
haila shaila,
Shaila haila
shaila holaho!
Haila
haila shaila,
Shaila haila
shaila ho!